quarta-feira, 5 de julho de 2017

Programação completa do Sempre aos Domingos (Julho 2017)

Neste mês, não teremos Lição de Cinema, já que estamos no período de férias das universidades. Mas não fiquem tristes, pois temos uma novidade incrível pra vocês! Vem aí mais uma sessão de Sempre aos Domingos. E nesta semana, teremos O Estranho Que Nós Amamos. Domingo (09), às 10h30. Tarifa única de 2 reais. Não percam essa!

Programação completa:
(02/07) SEMPRE AOS DOMINGOS
Les Dimanches de Ville d´Avray (França, 1962)
Ficção. De Serge Bourguignon. Com Hardy Kruger, Nicole Courcel, Patricia Gozzi, Daniel Ivernel. Clássico do Cinema francês que conquistou o mundo pela poesia de sua história e imagens deslumbrantes. Adaptação do romance homônimo de Bernard Eschassériaux, o filme conta a história de Pierre (Kruger), um soldado que sofre de amnésia parcial. Ele voltou da Guerra da Indochina traumatizado pela morte involuntária de uma criança. Depois de conhecer uma menina num orfanato, Pierre a visita todos os domingos, como se fosse seu pai. Vencedor do Oscar de Melhor Estrangeiro de 1963.
110 min | 14 anos
.
(09/07) O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS
The Beguiled (EUA, 1971)
Ficção. De Don Siegel. Com Clint Eastwood, Geraldine Page, Elizabeth Hartman, Jo Ann Harris, Darleen Carr. Na Guerra Civil Americana, um soldado da União é ferido e encontra abrigo num colégio só para moças, onde recebe todos os cuidados para a sua recuperação. Enquanto isso, ele desperta paixões e torna-se o centro das atenções de suas benfeitoras.
109 min | 18 anos
.
(16/07) DUMBO
Dumbo (EUA, 1941)
Animação. De Ben Sharpsteen. Dumbo é um bebê elefante de um circo que nasceu com orelhas enormes. Após ser ridicularizado por seu grupo de amigos, ele se transforma na principal atração de seu circo quando descobre que, usando suas orelhas, é capaz de fazer o que nenhum outro elefante consegue. Clássico de Walt Disney.
64 min | Livre
.
(23/07) A FELICIDADE NÃO SE COMPRA
It´s a Wonderful Life (EUA, 1946)
Ficção. De Frank Capra. Com James Stewart, Dona Reed, Lionel Barrymore, Karolyn Grimes, Thomas Mitchell. Eleito o filme americano mais inspirador da história (American Film Institute, 2006), A Felicidade Não Se Compra é, sobretudo, uma mensagem de esperança. Um recado otimista do seu autor, Frank Capra, ganhador do Globo de Ouro de Melhor Direção por esta obra, Capra também possui 3 Oscars de Melhor Diretor pela Academia. Ambientado na pequena cidade de Bedford Falls, A Felicidade Não Se Compra, trata da história entre um homem desesperado, George Bailey (James Stewart) e um espírito aspirante a anjo, enviado para ajudá-lo a entender a sua importância na vida das pessoas.
132 min | Livre
.
(30/07) OS GUARDA-CHUVAS DO AMOR

Les Parapluies de Cherbourg (Alemanha, França, 1964)
Musical. De Jacques Demy. Com Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo, Marc Michel. Essa obra foi premiada, em 1964, com a Palma de Ouro do Festival de Cannes, e até hoje é considerada uma das maiores referências do cinema musical. Nela, você vai conhecer Geneviève Emery, uma garota de 17 anos, que está grávida de um mecânico, recrutado para servir ao exército da Árgelia, e tem uma decisão a tomar: esperar pelo seu amor, ou casar-se com um comerciante de diamantes, disposto a criar o bebê como se fosse seu. 
91 min | Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário