terça-feira, 12 de setembro de 2017

Lição de Cinema (15 Setembro)

Nossa próxima Lição de Cinema, nesta sexta (15), às 13h30, será com o grande premiado do Festival de Gramado 2017, Como Nossos Pais. Apresentação e debate com a artista plástica e professora da UFPE, Maria do Carmo Nino. Ótima oportunidade para discutir o filme de Laís Bodanzky, que mostra a pressão invisível sofrida, ainda hoje, pelas mulheres. 

COMO NOSSOS PAIS (Brasil, 2017)
Ficção. De Laís Bodanzky. Com Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena. Rosa é uma mulher que tenta ser perfeita. Quanto mais busca acertar, mais é pressionada a ser engajada, moderna e onipresente, sem falhas nem vontades próprias. Dirigido por Laís Bodanzky, Como Nossos Pais estreou na mostra Panorama do 67ª Festival de Berlim e ganhou seis Kikitos no Festival de Gramado 2017, incluindo o de Melhor Filme.
102 min | 14 anos | Imovision


MARIA DO CARMO NINO é artista plástica e professora da Universidade Federal de Pernambuco. Graduada em Arquitetura pela UFPE e doutora em Artes pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne), tem experiência na área de Artes, com ênfase em cinema, arte contemporânea, fotografia, história da arte, crítica de arte e literatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário